Leonardo DiCaprio lança documentário sobre aquecimento global

532 Visualizações
© Depositphotos.com / s_bukley Documentário foi dirigido por Fisher Stevens, em parceria com a National Geographic.

A cada dia que passa escutamos falar mais sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. Hoje não temos mais estações do ano estabelecidas, as calotas polares estão desaparecendo, animais estão entrando em extinção cada vez mais rápido, entre outros problemas que são bastante preocupantes.

Tentando melhorar essa situação, o ator Leonardo DiCaprio lançou no Festival de Toronto, em outubro, um documentário sobre o aquecimento global, chamado “Before the flood” (em português “Seremos História?”). O ator, que é um grande ativista na árdua batalha contra as mudanças climáticas, embaixador da paz e fundador do projeto de proteção e conservação do meio ambiente, animais, direitos indígenas e soluções contra o aquecimento global, viajou durante três anos por cinco continentes até chegar no Ártico para olhar bem de perto os estragos causados no planeta por esse grave problema.

https://www.youtube.com/watch?v=Bp0lgbYmzIA

Exibido em 171 países e em 45 idiomas diferentes, o documentário dirigido por Fisher Stevens, em parceria com a National Geographic, é um relato informativo mostrando como as pessoas podem prevenir o desaparecimento das espécies ameaçadas de extinção, os ecossistemas e as comunidades indígenas de todo o mundo. Além disso, o projeto contou com entrevistas de cientistas, ambientalistas e líderes globais, como o secretário-geral da ONU, Ban-Ki Moon, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o Papa Francisco.

Infelizmente, o aquecimento global é um problema que assola todo o planeta há muitas décadas. Porém, ainda é escondido pelos líderes políticos. Sendo assim, o objetivo central desse documentário é levar essa produção para o maior número de pessoas possível, para que elas vejam a real situação do mundo, tomem uma atitude e cobrem de seus líderes as soluções efetivas.

DiCaprio afirmou durante a coletiva: “Este documentário mostra não somente como o destino da humanidade está todo conectado, mas como temos o poder, como indivíduos, de construir um futuro melhor para o nosso planeta.”

Quem quiser assistir a esse incrível documentário, ele já está disponível na National Geographic Channel e em outras plataformas como, Youtube, Facebook, Google Play, Xbox One e Twitter.