Conheça a incrível praia vermelha na China

383 Visualizações

Você já ouviu falar de praias com areias grossas e escuras, repletas de conchas e vegetação marinha; também de praias com areias fininhas e brancas, que afundam quando pisamos. Já viu também as praias do Mar Morto, onde nenhum banhista corre o risco de afundar devido à alta taxa de salinidade; e praias com muitas rochas e altas ondas; ou praias com longas faixas de areia, até perder-se de vista. Mas e a praia vermelha na China, você conhece?

Localizada na fronteira com a Coréia do Norte, na província chinesa de Liaoning, está a famosa praia de Honghai – que significa literalmente “mar vermelho”. Milhares de turistas de todo o mundo, inclusive os próprios chineses, se dirigem à província, localizada a aproximadamente 30 quilômetros da cidade de Panjin, para apreciar essa maravilha natural que ocorre todos os anos. O fenômeno ocorre no rio Liaohe Delta e, como fica localizado dentro de uma Reserva Nacional, o acesso de pessoas é restrito em determinadas áreas.

onebigphoto Red Seabeach, China.

Durante o verão na China, a coloração da vegetação em Honghai é verde, como em todos os outros lugares. Entretanto no período do outono as algas marinhas costeiras, que são extremamente abundantes na região, começam a se deteriorar e ganham essa tonalidade avermelhada. A vegetação inclui diversos tipos de plantas, desde pequenas criaturas unicelulares até uma espécie de grama do mar e uma erva daninha que floresce em ambientes alcalinos salinos (taxas elevadas de salinidade e alcalinidade).

A praia vermelha possui uma área de mais de 20 quilômetros quadrados e é o lar de cerca de 230 espécies de aves, e sua vegetação é uma rica fonte de alimentação para estas aves.