Irmãos salvam tubarão-martelo na Flórida

420 Visualizações
Reprodução / YouTube Irmãos não hesitaram em ajudar a salvar o tubarão.

Em meio a tantas notícias de pessoas matando animais por puro prazer, há outras que nos deixam aliviados por nos garantir que ainda há muita gente por aí querendo fazer o bem e preservar o meio ambiente.

Dois irmãos salvaram um tubarão-martelo que nadava numa praia na cidade de Destin, na Flórida. Ferido por conta de anzóis e linhas que enrolavam seu pescoço e sua boca, o peixe foi puxado para a orla pelos jovens Marcus e Logan Lakos. Um vídeo registra a luta dos garotos para ajudar o retirar as linhas.

Com a ajuda de outros banhistas, o tubarão-martelo foi salvo e devolvido ao mar. Um dos irmãos levou o peixe até alto mar para que ele pudesse nadar para longe em segurança.

“Meu irmão e eu conhecemos um pouco de tubarão, mas ele é um ávido pescador. Estamos familiarizados com as espécies comuns e as que povoam a costa e, por isso, sabíamos que não iríamos nos machucar. Meu irmão correu para pegar o tubarão ao perceber que ele estava ferido”, contou Marcos em entrevista a um jornal carioca.

Confira no vídeo o trabalho dos irmãos para salvar o tubarão: