Ecoturismo no mundo: Conheça o Parque Kruger na África

516 Visualizações
Kruger Park
Foto: © Depositphotos.com / palko72

A África do Sul é um país de paisagens exuberantes, que fazem a alegria de visitantes em busca de natureza selvagem, diversidade biológica e aventura. Dentre as muitas atrações, merece destaque o Parque Kruger, o maior parque nacional sul-africano. Juntamente com o Parque Nacional do Limpopo, em Moçambique, e com o Parque Nacional Gonarezhou, no Zimbabwe, o Kruger forma a Área de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo.

Com aproximadamente 19 mil km², é um santuário protegido que abriga centenas de espécies de flora e fauna. Estabelecido no ano de 1898, está localizado ao nordeste da África do Sul, nas províncias de Limpopo e Mpumalanga, e possui uma excelente estrutura para receber turistas.

Os aventureiros que vão ao Kruger em busca de um típico safári africano não se decepcionam: não faltam no parque animais para serem observados, como hipopótamos, girafas, zebras, leões, elefantes, búfalos, leopardos e guepardos, entre muitos outros. Todos vivendo suas rotinas selvagens dentro do parque, em meio a uma fauna diversa e completamente preservada.

Além dos animais, é possível encontrar espécies vegetais bastante curiosas, como as árvores baobá. Com seus troncos grossos que se assemelham a barris e pouca folhagem, essas árvores parecem estar de cabeça para baixo, como se estivessem expondo suas raízes no lugar dos galhos.

Nos arredores do Parque Kruger, lodges sofisticados de atmosfera rústica oferecem ao turista mais contato com a natureza, em estruturas completamente seguras e marcadas pelo conforto. Para entrar no parque é necessário que sejam contratados os serviços de guias especializados locais. Um ambiente tão diverso e especial, no qual impera as forças da natureza, suas belezas e também os seus perigos.

Kruger Park
Foto: © Depositphotos.com / willem