Passo a passo: Aprenda como fazer um rímel caseiro

12.431 Visualizações
Rimel
Foto: _marii

Você abriu sua necessaire e viu que ela está cheia de maquiagens que você não usa mais? Frascos vazios, restos de sombras e pincéis sem ser utilizados são os principais candidatos a serem jogados no lixo. No entanto, alguns deles ainda podem ser salvos e terem um novo destino. Com essas sobras aliadas a uma dose de criatividade você pode fazer, por exemplo, um rímel caseiro.

Com o passo a passo que produzimos, é possível fabricar rapidamente seu rímel, da cor que preferir. Os ingredientes necessários são: vaselina sólida, restos de sombras coloridas, aplicador de rímel, palitos (hashis, palitos de churrasco ou de sorvete), uma tigela e um frasco de rímel vazio.

Separe todos os ingredientes necessários e deixe-os próximos uns dos outros para facilitar na hora da mistura.

Pegue uma quantidade de vaselina de acordo com o tanto de rímel que pretende fazer e coloque-a na tigela. Não se preocupe se pegou pouco, pois você poderá adicionar mais posteriormente.

Quebre e raspe a sombra retirando todos os restos dos estojos e misture-a com a vaselina. Você pode usar a cor de sombra que mais gostar ou até mesmo misturar várias para criar uma nova.

Com a ajuda de um palito misture bastante para não dar bolinhas na máscara até que o conjunto fique homogêneo.

Caso a mistura fique mais líquida deixe-a secar um pouco, mas não deixe muito pois ela pode endurecer facilmente.

Rimel
Foto: newslink

Agora é só colocá-la no frasco de rímel vazio e a sua máscara para cílios sustentável está pronta para ser utilizada. Limpe a escova para cílios e utilize seu novo rímel.

Para obter um melhor resultado, é necessário se atentar para algumas particularidades de escova ou consistência da máscara. Para alongar os cílios, o ideal é usar aplicadores com escovas finas e cerdas juntinhas. Já para definir use um rímel com consistência mais líquida. Para dar volume é indicado usar um aplicador com escova mais larga com maior espaço entre as cerdas. Quanto mais grossa for a textura do rímel, melhor fica o resultado.