Dia Mundial da Biodiversidade é celebrado hoje

416 Visualizações
Arara-azul.

Nesta quinta-feira, 22 de maio, conforme o calendário do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e instituição da Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorado o Dia Mundial da Biodiversidade. Por isso, especialmente durante a data de hoje, a sociedade deve se mobilizar e promover a conscientização do maior número de indivíduos sobre a importância das ações de proteção e conservação das diferentes espécies da fauna e flora que vivem no planeta.

Em meio a uma época afetada por incertezas regulatórias, expansão agropecuária impulsionando o desmatamento e a caça ilegal de animais, tanto as autoridades devidamente estabelecidas quanto os cidadãos precisam investir na preservação dos seres da natureza. Atualmente, os efeitos das ações humanas têm impactado os bichos e as plantas, causando desequilíbrios ambientais que prejudicam a qualidade de vida de todos os habitantes da Terra.

Portanto, além de evitar o desaparecimento de vários tipos de animais, defender a biodiversidade ajuda a humanidade a mitigar os malefícios ocasionados pelas mudanças climáticas, uma vez que o reflorestamento pode combater o aquecimento global. Considerando tais benefícios, o que você planeja fazer a favor da diversidade biológica hoje?

© Depositphotos.com / varuna Plantio de árvores.