Veja as dez melhores imagens de flagrantes da natureza!

511 Visualizações

Jacarés atacando gansos, luta de insetos em galhos de árvores, encontro de águas vivas e leoa prestes a dar o bote na presa. Todos esses momentos foram clicados por um time de fotógrafos para mostrar em detalhes a interação e a tomada de decisão de cada uma das espécies na busca por alimento ou luta pela sobrevivência. Confira a galeria de fotos e veja de perto os flagrantes!

Luta de insetos

Em Kahramanmaraş cidade do sul-sudeste da Turquia, insetos da ordem Phasmathodea são clicados em momento de confronto sobre um galho.

Luta de insetos
Foto: Mehmet karaca

Beija flor em movimento

Pássaro é fotografado em Cranbrook, província da Columbia Britânica. A imagem conseguiu captar o movimento das asas ágeis do lindo beija flor vermelho.

Beija flor em movimento
Foto: Scott Bechtel

Corujas discretas

O fotógrafo passou as primeiras semanas do mês de abril na floresta de Okefenokee Swamp, Georgia (EUA), até descobrir o ninho com o trio de corujas em meio às árvores.

Corujas discretas
Foto: Graham McGeorge

Ursinhos ameaçados

Os filhotes de urso marrom foram fotografados em uma floresta, na divisa da Finlândia com a Rússia, aprendendo a escalar árvores desde cedo para se esconderem de ursos maiores que são uma ameaça para eles.

Ursinhos ameaçados
Foto: Erik Mandre

Elande em perigo

Essa espécie de antílope na transição de filhote para a vida adulta anda temeroso ao se deparar com o olhar da leoa faminta. Os animais foram clicados no deserto do Kalahari, África do Sul.

Elande em perigo
Foto: Morkel Erasmus

Ganso esperto

Ave é fotografada no pantanal do Quênia fugindo do crocodilo antes do réptil conseguir capturá-la.

Ganso esperto
Foto: Leslie Anderson

Encontro de águas vivas

As duas espécies diferentes de medusa, Rhyzostoma pulmo e Cothyloriza tuberculata foram encontradas em Trieste, Itália, no mar Adriático, em frente ao castelo Miramare.

Encontro de águas vivas
Foto: Adriano Morettin

Corrida das sardinhas

O fenômeno “Sardine Run”, de um cardume de sardinhas, ocorre geralmente nos oceanos Atlântico e Índico. No momento em que foram fotografados os peixes estavam em Port St. Johns, sul da África.

Corrida das sardinhas
Foto: Geo Cloete

Tornado de Borboletas

No Rio Iguaçu, Paraná, uma reunião de borboletas da família Pieridae são clicadas quando decidem voar.

Tornado de Borboletas
Foto: Daniel Pinheiro

Resgate de tubarão baleia

Em Roca Partida, México, mergulhador tenta desenroscar uma fita em uma forte corrente a mais de 100 pés de profundidade que prendia o animal marinho.

Resgate de tubarão baleia
Foto: David Valencia

Confira mais imagens como estas no “Photo Contest 2013” da National Geographic.