Descoberta folha mais rica em cálcio do que o leite

6.770 views
Reprodução / Projecto Moringa Planta também é capaz de limpar a água.

Imagine uma planta que tem mais cálcio que o leite e também mais ferro que o tradicional espinafre… Ela existe! A Moringa, que também tem a capacidade de limpar a água (veja no final do texto), é originária da África e da Ásia e é considerada erva medicinal há mais de quatro mil anos por povos destas regiões que praticam a medicina ayurvédica.

Trata-se de uma árvore que pode chegar até a 12 metros de altura e que normalmente é utilizada em tratamentos de malária e contra dores de estômago, porque suas folhas possuem elevado valor nutritivo.

As folhas da Moringa possuem grandes diferenciais nutritivos quando comparadas a outros alimentos, confira:

– 7 vezes mais vitamina C que a laranja.
– 4 vezes mais vitamina A que a cenoura.
– 4 vezes mais cálcio que o leite de vaca.
– 3 vezes mais ferro que o espinafre.
– 3 vezes mais potássio que a banana.

Esta verdadeira “super planta” ainda contém boa quantidade de aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo metabolismo humano. A Moringa também é capaz de limpar a água… Sabe como? As sementes da árvore, quando trituradas e misturadas em locais com água turva e imprópria para consumo, conseguem de fato tornar a água própria para matar a sede! O que ocorre é que estas sementes conseguem atrair para o fundo todos os sedimentos, argila, bactérias e outras substâncias que sujam a água.