Conheça os 10 jardins verticais mais bonitos do mundo

1.479 Visualizações

Em muitos casos, não é necessário ter um espaço amplo para criar um jardim. Com muita criatividade pode-se estar em contato com a natureza. Conheça os 10 jardins verticais mais bonitos do mundo:

1- Cloud Forest Dome, em Cingapura (China)

O conjunto de jardins verticais foi construído no jardim botânico Gardens by the Day. A ideia foi transformar o centro de Cingapura em um local mais verde e agradável para o público. As plantas escolhidas para compor a estrutura foram orquídeas, bromélias, musgos e antúrios.

Cloud Forest Dome, Cingapura.

2- Edwards Lifescience, em Irnivi (Califórnia/Estados Unidos)

O Edward Lifescience faz parte da lista de jardins mais bonitos do mundo. Inusitado, ele foi construído em um prédio de estacionamentos. Com mais de 370 m de altura, o espaço abriga mais de 40 espécies de plantas e tem como objetivo integrar a qualidade de vida ao meio urbano.

Divulgação Edwards Lifescience, Califórnia.

3- Residência Particular, no Jardim Europa, em São Paulo

O Brasil também não fica de fora e tem um jardim na vertical dentre os mais bonitos do mundo. O projeto foi concebido para trazer o verde para uma residência particular, localizada no Jardim Europa, em São Paulo. Com inúmeras espécies de plantas brasileiras, o espaço verde complementa a arquitetura da casa.

Divulgação Residência no bairro Jardim Europa, São Paulo.

4- Jardins pela Cidade do México (México)

A Cidade do México possui sete jardins verticais. As estruturas aliam o verde com a arte urbana, uma vez que os jardins lembram esculturas e foram espalhadas pela cidade.

Jardins verticais pela Cidade do México.

5- Edifício Caixa fórum, em Madri (Espanha)

O jardim está localizado no Passeo del Prado, próximo aos museus mais visitados de Mardri, na Espanha. Uma antiga central elétrica cedeu lugar a um dos primeiros jardins verticais do mundo. A fachada do edifício histórico foi revestida com mais de 15 mil espécies de plantas.

Divulgação Edifício Caixa, Fórum em Madri.

6- Jardim Van Gogh (Londres/Inglaterra)

O quadro Campo de Trigo com Ciprestes de Van Gogh ganhou uma versão natural e em tamanho grande, em Londres, na Inglaterra. O jardim vertical foi pensado para lembrar a textura e as cores da pintura original. Para chegar a esse efeito, foram necessárias mais de 8 mil plantas de 26 variedades diferentes.

Divulgação Jardim Van Gogh, Londres.

7- Jardins da Universidad Del Claustro de Sor Juana na Cidade do México (México)

A Cidade do México entra mais uma vez na lista dos jardins mais bonitos do mundo. A fachada do prédio da universidade foi coberta com vegetação, com o objetivo de formar desenhos na parede.

Divulgação Universidad Del Claustro de Sor Juana, cidade do México.

8- Jardim Vertical Cité de L’Espace (Toulouse/França)

O jardim vertical Cité de L’Espace foi construído com plantas tropicais para dar vida a um paredão verde na cidade de Toulouse, na França. A obra é de autoria de Stanley White Hart, famoso por ser um dos pioneiros na construção de jardins verticais no mundo.

Divulgação Cité de L’Espace Toulouse, França.

9- Restaurante Padrinos (México)

Os frequentadores do restaurante Padrinos, localizado na Cidade do México, têm mais um motivo para apreciar a gastronomia do local. Em vez de ficarem olhando para uma parede sem graça, os clientes tem o privilégio de apreciar o jardim vertical montado dentro do espaço com diversas tonalidades de plantas esverdeadas.

Divulgação Restaurante Padrinos, México.

10- Fachada do Shopping Il Fiordaliso, em Rozanno (Itália)

O shopping italiano inovou no projeto de paisagismo e usou mais de 44 mil plantas para compor o jardim vertical. A estrutura foi feita com inúmeros vasos, que foram encaixados uns nos outros. A obra custou mais de 1 milhão de euros.

Divulgação Fachada do Shopping Il Fiordaliso, Rozanno (Itália).