Conheça o Parque Nacional de Yellowstone (EUA)

651 Visualizações
Yellowstone National Park View
Foto: © Depositphotos.com / granitepeaker

Com uma área de 8.980 km², é nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, nos Estados Unidos da América, que está localizado o Parque Nacional de Yellowstone. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, foi o primeiro parque nacional do mundo, criado em 1872.

O local é famoso pelos mais de 300 geysers – nascente termal que entra em erupção periodicamente –, piscinas de lamas e outras áreas termais. De acordo com estudos, metade dos recursos geotérmicos do mundo está em Yellowstone, devido ao vulcanismo em curso.

Além disso, a região oferece uma grande diversidade natural e de vida selvagem. São centenas de espécies de mamíferos, aves, peixes e répteis documentadas em Yellowstone, incluindo vários animais em risco de extinção ou ameaçados. Entre as espécies, ursos, lobos, leões da montanha e alces podem ser citadas.

No local ainda é possível encontrar uma atração digna de cartão postal: o Grand Canyon do rio Yellowstone, com 24 km de comprimento e até 360 metros de profundidade, que começa na cachoeira trovejante Lower Falls de 100 metros de altura do rio. O parque é considerado um dos maiores ecossistemas de clima temperado no planeta.

Toda essa diversidade transformou o parque no cenário das histórias em quadrinhos do urso Zé Colmeia. É essa variedade, também, que atrai a atenção de curiosos e leva visitantes do mundo inteiro para conhecer o Yellowstone.

Lazer e turismo

Para garantir diversão e lazer, é possível caminhar, acampar, pescar, praticar mountain bike, canoagem, entre outros nas imediações do parque. As estradas pavimentadas permitem fácil acesso para as principais áreas geotérmicas, bem como para alguns dos lagos e cachoeiras.

Yellowstone National Park View
Foto: © Depositphotos.com / alekseykh

Ao planejar um passeio ao local, no entanto, é preciso se preparar e reservar, ao menos, três dias para que consiga, pelo menos, visitar os principais pontos de atração. Caso queira um passeio mais extenso, calmo e em toda a extensão, o ideal é que se reserve uma semana.

Além disso, é preciso analisar a época do ano. Isso porque, durante o inverno, os visitantes fazem visitas guiadas em um veículo que anda sobre as neves. O parque conta com pousadas e restaurantes por toda a sua extensão, e, também, com áreas de estacionamento e piquenique.