Confira os 5 lugares mais incríveis do mundo

395 Visualizações

O planeta Terra é um lugar repleto de paisagens que exibem suas riquezas naturais. Florestas, mares e oceanos, regiões desérticas, áreas cobertas por gelo e neve, todas são ricas em beleza, variedade de espécies e até mistérios. Confira alguns dos lugares mais incríveis do mundo onde é possível encontrar essas e outras maravilhas da natureza:

Kawachi Fuji Garden, Japão

Localizado na cidade de Kitakyushu, no Japão, o Kawachi Fuji Garden (Jardim Kawachi Fugi) é a morada de inacreditáveis 150 pés de glicínias chinesas (Wisteria sinensis), distribuídas em 20 espécies diferentes. A principal atração do jardim é o túnel Wisteria, que permite ao visitante caminhar sobre um deslumbrante céu de cores e perfumes. Os meses mais indicados para visitação do jardim Kawachi Fuji são abril até meados de maio. O jardim é privado, por conta disso é cobrado uma taxa para a visitação.

Kawachi Fuji Garden, Japão
Foto: mindphoto

Red Seabeach, China

Esta praia localizada na província chinesa Liaoning, em Panjin, não é como qualquer outra. Ela está na maior zona úmida e de pântanos do mundo e, ao invés de grãos de areia, a praia possui um tapete de vegetação em toda sua extensão de terra. Esta vegetação começa a nascer entre abril e maio, com coloração verde, e por volta do outono começa a ficar vermelha, criando o fenômeno da praia vermelha. Uma variedade de espécies de aves ameaçadas de extinção vivem nesta praia, por isso esta é uma área de proteção do Estado e apenas uma parte dela está aberta ao público.

Red Seabeach, China
Foto: onebigphoto

Zhangye Danxia Landform, China

Zhangye Danxia Landform, também na China, possui uma paisagem incrível, criada a partir da chuva e do vento, que por milhares de anos, originaram esses pilares naturais. Este é um tipo único de geomorfologia-petrográfica encontrada na China, os arenitos são de cor vermelha e as formas do relevo se parecem com a topografia cárstica que se forma em áreas sustentadas por calcário.

Zhangye Danxia Landform, China
Foto: unbelievableinfo

Monte Roraima, Brasil

Na América do Sul encontra-se o ponto mais alto de uma cadeia montanhosa. Situado ao norte do Brasil, sul da Venezuela e ao oeste da Guiana, o Monte Roraima é uma das mais extraordinárias formações geológicas naturais do mundo, possui formato de mesa, característico do Planalto das Guianas, além de mistérios e lendas. Também é considerado o lugar mais antigo do planeta.

Monte Roraima, Brasil
© Depositphotos.com / coddie

Salar de Uyuni, Bolívia

No sudoeste da Bolívia está o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni. Estima-se que no Salar de Uyuni exista 10 bilhões de toneladas de sal provenientes de uma parte do lago Michin, que secou há milhares de anos. No verão, o Salar de Uyuni se confunde com o horizonte, originando um enorme efeito de espelho. Nesta época também é possível encontrar três espécies de flamingo: andino, chileno e o flamingo de James.

Salar de Uyuni, Bolívia
© Depositphotos.com / ktrifonov