15 lugares da Terra que parecem ser de outro mundo

595 Visualizações

A Terra está repleta de maravilhas e lugares exóticos, dignos de filmes, que parecem ter saído de um quadro ou de uma cena de filme. Esculpidos pela natureza, algumas praias, paisagens e parques geológicos compõem imagens que parecem irreais.

De tão especiais, esses cenários, muitas vezes até paradisíacos, chamam a atenção de centenas de turistas curiosos que estão sempre prontos a desvendar locais misteriosos. Selecionamos as 15 paisagens mais bonitas, que parecem de outro mundo. Confira:

1.      Lago Hillier, Austrália Ocidental

Fonte: ocientista

Famoso pela sua coloração rosa, o lago do Arquipélago Recherche foi descoberto em 1802 por Matthew Flinders. Ao contrário do que muitos imaginam, a água não foi exposta a nenhum tipo de poluição. Na verdade, segundo especialistas, seu aspecto rosa se dá devido à baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias.

2.      Montanhas arco-íris, província de Gansu, China

Fonte: ocientista

Pouca gente sabe, mas o Parque Geológico Zhangye Danxia tem enormes e variadas montanhas coloridas. Toda essa cor se deve aos constantes depósitos de minerais de diferentes colorações nas camadas rochosas. As placas tectônicas, os ventos e a chuva deram origem, muitos anos depois, a todas essas formas, que incluem pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras.

3.      Antártida

Fonte: ocientista

Os desertos gelados, pouco frequentado pelos humanos, rendem cenas impressionantes aos turistas.

4.      Vulcão 3 irmãs, EUA

Fonte: mypixeland.com

Conhecido como “As Três Irmãs”, o vulcão conta com três picos vulcânicos. Localizadas no estado norte-americano de Oregon, cada montanha possui mais de 3 mil metros de altura.

5.      Ilhas do Apóstolo, EUA

Fonte: uol

Localizadas no lago superior, as Ilhas são conhecidas pelas suas cavernas na encosta.

6.      Geleira Mendenhall, EUA

Fonte: theplanetonline

Localizada no Vale de Mendenhall, a 19 km do centro de Juneau, na região sudeste do Alasca, a geleira abriga uma enorme caverna de gelo que recebe milhares de visitantes anualmente. Com o aquecimento global, o local tem registrado perdas.

7.      Godafoss, Islândia

Fonte: el nacional

Uma das cachoeiras mais visitadas da Islândia, tem 12 metros de altura e mais de 30 metros de diâmetro. Seu nome tem como significado “cachoeira dos deuses”.

8. Devil’s Punchbowl, EUA

Fonte: cityofwaterfalls.ca

Esculpidas pelo mar, essas cavernas, famosas pelas algas roxas e areia branca, formam uma bacia.

 9.  Lago Abraham, Canadá

Fonte: el nacional

Criado com a construção da Barragem de Bighorn, o lago artificial é conhecido por suas temperaturas baixas. Em algumas épocas do ano, aliás, ela é tão baixa que ocasiona seu congelamento e a criação de suas famosas “bolhas congeladas”.

10.  Vale do Fogo, EUA

Fonte: 4.bp.blogspot

Com um terreno arenoso, o vale teve sua formação provocada pela erosão do solo e também por dunas de areia ao longo de milhares de anos. No local, podem ser vistas também rochas de xisto, calcário e conglomerados.

11.  Lago Manchado, Canadá

Fonte: elbauldejosete

Quando, no verão, as águas evaporam, o lago se mostra diferente dos demais. Os minerais do solo se transformam em manchas verdes, chamando a atenção dos turistas.

 12.  Lago Baikal, Russia

Fonte: unionjalisco.mx

O maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade, o lago surpreende pelas formações de gelos azuis.

 13.  Vale da Lua, Brasil

Fonte: nasquebradas.com.br

Um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, o vale é composto por um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel.  As rochas parecem crateras lunares.

14.  Fly Geyser, EUA

Fonte: dailymail

O pequeno gêiser foi criado acidentalmente em 1964 durante a perfuração de alguns poços na região. Além de cuspir água quente de até 5 metros no ar, ele conta com cores vibrantes.

15.  Praia Alentejo, Portugal

Fonte: Portugal.geostar

Com uma das mais ricas faunas e floras do país, essa praia atrai turistas o ano inteiro.