Conheça as curiosas montanhas coloridas da China

526 Visualizações
Parque Geológico Zhangye Danxia.

Ao olhar as montanhas da China, mesmo sabendo que este é um país com paisagens altamente diversificadas, a sensação que temos é que parecem terem sido pintadas à mão ou que o fotógrafo utilizou algum recurso para dar cor a elas.

Mas estas montanhas coloridas da China são uma verdade obra de arte da própria natureza, construída durante milhões de anos. Estas montanhas estão localizadas na província de Gansu, ao norte da China, no Parque Geológico Zhangye Danxia.

Toda essa coloração encontrada nas montanhas da China se deve a um tipo único de geomorfologia – um ramo da ciência da Geografia que estuda as formas da superfície terrestre, identificando, descrevendo e analisando relevos e todos os seus aspectos genéticos, cronológicos, morfológicos e dinâmicos.

O movimento das placas tectônicas, os ventos em diversas direções e velocidades, a chuva em várias quantidades e frequências, juntamente com as formações de arenito e outros depósitos minerais acumulados por centenas de anos, deram origem a todos os pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras da região.

Passarelas e estradas estão sendo construídas ao longo desta cordilheira, o que encoraja os visitantes a explorarem a área e aumenta a frequência e permanência de turistas na cidade de Zhangye.

© Depositphotos.com / kirinaliza Parque Geológico Zhangye Danxia.