Saiba como preparar um doce com cascas de laranja

1.029 Visualizações

A laranja é uma das frutas mais conhecidas no País, sendo muito utilizada no dia a dia dos brasileiros. Além de combinar perfeitamente com a atual estação do ano, este é um alimento que traz diversos benefícios à saúde de quem a consome, destacando-se especialmente por ser rico em vitamina C.

A casca da laranja também é muito preciosa, uma vez que possui minerais como o Ferro, Zinco, Potássio e Cálcio, além de ter uma alta concentração de folatos antioxidantes, capazes de reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas. Com todos esses privilégios, não podemos desperdiçar nada!

Doce de casca de Laranja

Ingredientes

  • 6 laranjas;
  • Açúcar (o mesmo peso das cascas);
  • Cravo e canela em pau a gosto.

Modo de preparo

Retire o sumo das laranjas e depois a casca, cortando a laranja em quatro e em seguida retire os gomos. Deixe a parte branca da casca de molho de um dia para outro, trocando a água várias vezes. Corte as cascas pelo meio e, depois, em fatias finas. Coloque em uma panela, cubra com água e ferva por mais ou menos 15 minutos. Escorra a água. Coloque o mesmo peso das cascas em quantidade de açúcar, o cravo e a canela. Leve ao fogo para apurar.