Reaproveitando as sobras da ceia

209 views

Hoje é véspera de Natal. Então, se a esta hora o seu peru ainda não estiver assando no forno, pelo menos o menu da ceia já está decidido.

Depois que o jantar acaba, é comum sobrar comida. Aliás, muita comida! E, como combater o desperdício de alimento tem tudo a ver com a preservação dos recursos naturais do planeta, o artigo de hoje traz dicas de receitinhas deliciosas que você pode fazer a partir das sobras de alimentos da ceia de logo mais.

Então, bora repaginar esses pratos e preparar outras delícias? Aqui vão algumas ideias de dar água na boca!

Coxinha de peru: em vez de encomendar os famosos quitutes recheados com frango, que tal reaproveitar as sobras de peru da ceia? Veja aqui a receita!

Se sobrar carne assada, a gente aposta e ganha que a família vai sentir aquele cheiro de petisco no ar com essa receita mega saborosa de bolinho!

Quer dar uma maneirada no almoço sem abrir mão do clima natalino? Então, bora de creme milho incrementado com aquele frango assado, que, diga-se de passagem, combina super com um arroz soltinho e uma saladinha de folhas.

Se sobrar arroz, não lamente. Ao contrário, incremente! Pegue as sobras de carne, corte em pedacinhos e voilà: um prato novo e diferente!

As frutas vão embelezar a sua mesa, mas o mais provável é que a família devore mesmo os doces. Se isso acontecer na sua ceia, não tem problema. Nos dias seguintes, você pode preparar um tartar de salada de frutas delicioso e com cara de sobremesa sofisticada.

Se seus convidados levarem panetone, você pode surpreendê-los com um ​​maravilhoso Cheesecaketone. Aqui, ao invés de biscoito, as fatias de panetone viram a base do doce. O recheio fica por conta de um creme delicioso e a cobertura pode ser uma geleia de sua preferência.

Caso você não se empolgue ou não tenha muito tempo para fazer receitas com sobras de alimentos, faça doações. Que tal reunir os amigos e amigas e distribuir pratos de comida para quem precisa?

Utilize a criatividade, mas jamais jogue fora comida. Lembre-se de que a produção de alimentos causa impactos no meio ambiente, e devemos ter responsabilidade sobre isso. Na verdade, essa é a dica de reaproveitamento que mais combina com o Natal.

Fontes: Receitaria | Natureza Viva