Passo a Passo: Aprenda como fazer um abajur de taça

3.116 views

Criatividade é algo sem limites. É possível dar uma nova função a um objeto em desuso, com pouco custo, e trazê-lo novamente ao cotidiano sem parecer algo velho. Este passo a passo vai lhe mostrar exatamente isso ao transformar uma taça de vinho em um lindo abajur. É muito simples de fazer, e dará à sua casa uma nova decoração, principalmente para jantares e festas, além de trazer uma iluminação diferente e especial.

Essa fantástica ideia recebeu o nome de “Gorgeous Helen” e foi criada por um grupo de designers para um festival da área, o Hamburg Design Festival 2007. Confira o passo a passo abaixo:

Abajur de taça
Foto: camillastivalfestas

Materiais para a montagem do abajur:

• Papel vegetal 100g (gramatura);

• Molde da copa do abajur;

• Tesoura ou Estilete;

• Uma vela flutuante pequena;

• Uma taça de vinho;

• Água (para colocar a vela na taça).

Modo de montagem:

1 – Para o molde do abajur você pode imprimi-lo ou desenhar no papel. Caso for utilizar uma folha A4 branca, você pode colorir ou pintar seu molde com os desenhos que mais lhe agradarem. Uma sugestão muito bacana é escrever poemas ou palavras com temas específicos. É possível utilizar também papel colorido. Corte o molde com estilete.

2- Dobre a copa de papel formando um cone e encaixe as abas laterais. Para encaixar basta cortar com estilete ou tesoura na marcação do outro lado do molde, fazendo assim os furos do encaixe das abas.

3- Coloque um pouco de água na taça de vinho e sobre ela coloque a vela flutuante.

4 – Acenda a vela já dentro da taça de vinho.

5- Encaixe com cuidado a copa já dobrada sobre a boca da taça de vinho.

Seu abajur de taça está pronto. Essa ideia é ótima e dá a possibilidade de uma nova peça de decoração. Use a sua criatividade e faça diferentes estampas, apliques com tecidos, miçangas, pedras de bijuterias e outros itens decorativos, deixando o ambiente temático e agradável.

Abajur de taça
Foto: camillastivalfestas