Como seu smartphone antigo pode continuar sendo usado

282 Visualizações

Vai substituir seu smartphone antigo por um modelo mais moderno? O aparelho velho pode continuar sendo muito útil.

Com cada vez mais novidades no mercado de smartphones, equipamentos com um certo tempo de fabricação podem não ter mais recursos que atendam às nossas necessidades, além de começarem a travar ou ficarem mais lentos. Descartá-los no lixo, porém, não é uma boa opção, já que eles contêm metais tóxicos (principalmente as baterias) que, descartados incorretamente, contaminam o meio ambiente. Mesmo já obsoletos, com a instalação de aplicativos eles podem ter várias funções. Vejam algumas:

Despertador

Seu smartphone antigo pode te ajudar a não perder a hora. Além do despertador que já vem no aparelho, há diversos aplicativos nas lojas virtuais que oferecem não só essa opção, mas também sons para relaxar a mente, lembretes de incentivo para uma vida saudável, entre outros.

Controle remoto

Perdeu o controle remoto da TV ou a pilha acabou? Aplicativos transformam seu aparelho em um controle remoto universal.

Gravador de voz

Aulas, palestras ou entrevistas podem ser registradas pelo gravador, ou o já instalado de fábrica no celular, ou também baixado como aplicativo.

Livro de receitas

Seu aparelho antigo pode reunir as mais variadas receitas que deixarão almoços e jantares ainda mais agradáveis. Muitos aplicativos ensinam experiências gastronômicas para todos os paladares.

Scanner de documentos

Aplicativos transformam seu celular em um scanner portátil, além de salvar os arquivos em JPEG ou PDF.

Monitoramento

Sua casa pode ficar mais segura com a instalação de aplicativo que possibilita parear seu celular antigo com o novo e ter um sistema de vigilância ao vivo e de detecção de movimento. É possível ainda gravar conteúdo que envia notificações caso algo estranho aconteça. Basta colocar o celular no cômodo a ser vigiado e iniciar o aplicativo. Para otimizar esse tipo de sistema de segurança, uma sugestão é comprar uma base de 360 graus para obter uma área maior de monitoramento.

Babá eletrônica

Com a instalação de aplicativos disponíveis nas lojas virtuais, seu antigo smartphone pode ajudar nos cuidados com o bebê, fazendo não só o monitoramento audiovisual, mas também permitindo que o usuário fale ou envie cantigas de ninar para a criança.

Lazer

O entretenimento estará à um clique, com a instalação de jogos. Você pode ainda utilizar o aparelho para assistir filmes e ouvir músicas. Conectando-o via bluetooth ou a um cabo auxiliar, acesse tudo na sua TV, rádio ou computador.

Usando seu aparelho antigo para atividades como essas, você libera espaço no seu smartphone novo, poupa bateria e também o meio ambiente.