Aprenda como fazer um jardim de inverno

1.595 Visualizações

Os jardins de inverno ou internos, como são chamados, podem ser usados em muitos ambientes, como debaixo de escadas, lavabos ou espaços vazios em casas e apartamentos. Proporcionam aconchego a sua casa e não são difíceis de montar, você mesmo pode fazer um. Confira o passo a passo e faça o seu jardim de inverno:

Materiais

Jardim de Inverno
Foto: linkatual

• TNT preto;

• Tijolos pequenos de barro;

• Jarro de barro;

• Torre de barro;

• Pote de barro;

• Bomba d’água;

• Pedra rolada branca;

• Plantas à sua escolha

Passo a passo

Passo 1: Escolha o local onde seu jardim de inverno será feito, esse lugar deve ter iluminação e ventilação adequadas. Pode ser em varandas, lavabos ou até debaixo de escadas;

Passo 2: Estenda o TNT no chão e em cima do tecido contorne as laterais com os tijolos de barro, com um espaço entre eles de cinco centímetros. Se sobrar tijolos, coloque acima, intercalando os espaços. Quanto mais camadas, mais protegido será seu jardim, e ele ficará visualmente mais bonito;

Passo 3: Posicione a torre e coloque o jarro em cima dela, o pote deve ser colocado à frente para conter a água que cairá, pois ao acionar a bomba, ela fará com que a água circule, dando um detalhe à seu jardim. Assim que terminar, distribua as plantas e espalhe as pedras nos espaços vazios;

Está pronto seu jardim de inverno, de um modo fácil e barato você pode ter um ambiente mais agradável em sua casa, lembrando que os materiais podem ser comprados em qualquer Garden Center, e por vezes, em floriculturas também.

Dicas

Algumas dicas de plantas que podem ser usadas em seu jardim são rosa de pedra, minicactos, palmeira ráfis, licuala, lírios da paz, violetas, begônias, antúrios, dentre outras.

Jardim de Inverno
Foto: linkatual

Não se esqueça de escolher plantas conforme a iluminação do local. Caso não haja tanta luz você pode comprar plantas de sombra ou iluminar com luz artificial. Se você tiver pouco espaço em sua casa, jardins verticais também são uma boa saída, mas se o espaço não é problema, você pode decorar o ambiente com móveis rústicos de madeira e bambu, ou ainda móveis de fibra sintética e quadros diversos, que deixam o ambiente bem confortável.

Outra dica é misturar as pedras. Além de pedras roladas brancas, podem ser utilizadas as brilhosas, brita colorida e cascalhos. A manutenção é necessária e feita como em um jardim comum, retirando as folhas secas e regando continuamente.