9 produtos para substituir por sustentáveis

3.378 Visualizações

O planeta precisa da sua ajuda para lutar de maneiras sustentáveis. Não adianta dizer que poluição de plástico é um problema e não fazer justiça contra isso.

Ao total, somente 27% das garrafas plásticas são recicladas, enquanto o restante fica em aterros no qual podem levar mais de mil anos para se decompor.

Em um estudo realizado pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, cerca de 93% das pessoas testaram positivo para o BPA. Além do que, um milhão de aves marinhas e 100.000 mamíferos marinhos morrem devido a poluição por plásticos.

No entanto, o problema atual não é a utilização do plástico, mas a falta de conscientização da população em fazer o descarte correto desse material, de modo a ter atitudes sustentáveis. O fato do plástico ser destinado incorretamente tem se tornado um problema de grande proporção no mundo inteiro, causando grandes impactos ambientais. Que tal fazer a diferença?

Reunimos uma lista com produtos ecologicamente corretos e sustentáveis que podem ser substitutos de produtos plásticos. Confira:

1. Roupas ecológicas

Mesmo as roupas sendo feitas de algodão, grande proporção é revestida de plástico flexível e tecido plastificado. Produtos ecologicamente criados evitam que os tecidos sejam feitos com plástico e ajudam na redução do desperdício em aterros sanitários.

2. Guardanapos de algodão orgânico

Os guardanapos de papel são um dos piores culpados pela poluição. Comece a utilizar guardanapos feitos de algodão orgânico, assim você pode utilizá-lo repetidamente, pois você o lava e usa novamente.

3. Alça de escova de dente reciclada

Reduza o desperdício de plástico em suas escovas dentais, experimente um modelo com pincel de alça feita com materiais reaproveitados.

4. Lâmpadas LED

Troque suas lâmpadas por lâmpadas LED, dessa forma você economiza mais energia, gerando sustentabilidade para o seu planeta.

5. Talheres compostáveis

Os talheres de plásticos são muito usados em festas, aniversários, almoços escolares, e outros eventos, produzindo muito resíduo de plástico. Elimine este acúmulo usando garfos, facas e provadores compostáveis.

6. Guarda-chuva ecológico

Abandone os guarda-chuvas tradicionais e opte por um novo modelo ecológico, feito de plástico reciclado com revestimento em madeira recuperada no cabo.

7. Óculos de sol de madeira

Continue tendo estilo e boa aparência com óculos de sol reciclável, feito a partir de madeira reutilizada, este modelo reduz a poluição plástica e ainda é um modelo elegante com fino acabamento em madeira.

8. Sacos reutilizáveis

Os sacos comuns de supermercados fazem muito mal ao meio ambiente e agridem a natureza com seu plástico. Faça uso de sacolas reutilizáveis e nunca mais jogue fora uma sacola.

9. Saco de pão reutilizável

O saco de pão reutilizável é feito de garrafas de plásticos recicláveis e é projetado para substituir o papel. Leve seu pão em grande estilo, sem resíduo na embalagem.

Faça a diferença com pequenas atitudes sustentáveis e combata a poluição. E lembre-se sempre que o plástico que não pôde ser evitado deve ser destinado corretamente!