SP ganha nova estação para recarregar carros elétricos

521 views

 

Stockphoto.com / graphicsdunia4you Esta é a segunda estação de recarga instalada em São Paulo.

Com o aumento da poluição do ar, sonora e os trânsitos caóticos, muitas pessoas estão buscando nos veículos elétricos as alternativas para um mundo mais ecológico. Esses veículos possuem diversas vantagens, como zero emissão de gases e ruídos, condução silenciosa, custos de utilização menores e muitos outros.

Em São Paulo, devido a esse aumento, foi inaugurado mais uma estação de recarga para carros elétricos. O Eletroposto inaugurado pela Neosolar, AZ Energy e Schneider Eletric, está localizado no bairro do Paraíso e é a segunda estação de recarga pública instalada na cidade. A primeira foi lançada em 2014, no Shopping Pátio Paulista.

“O principal objetivo é disponibilizar mais uma alternativa para recarga de carros elétricos e híbridos em espaço público na cidade de São Paulo”, afirma Fabiana Galvão, especialista em sustentabilidade da Schneider, em release oficial.

Uso de energia solar na recarga de carros

Com um grande diferencial, a nova unidade possui uma tecnologia diferenciada, pois será abastecida a partir de energia solar. “A energia solar é uma fonte limpa e renovável que tem inúmeras vantagens se comparada com as outras fontes de energia”, afirma Pedro Pintão, proprietário da Neosolar.

O abastecimento de carros elétricos e hídricos é gratuito e está disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h, na Rua Coronel Paulino Carlos, 176, Paraíso. Sua capacidade para recarga é de dois veículos. O condutor poderá conectar o cabo no carro e apertar o botão ligar, levando em torno de uma hora e meia para completar a carga.

Nos últimos dois anos a frota de carros elétricos dobrou segundo o DENATRAN. Em 2013 eram 2,2 mil unidades, hoje já são 4,7 mil. Segundo Junior Miranda, diretor da AZ Energy, a redução de impostos para esse tipo de veículo, anunciado pelo governo em 2015, foi fundamental para esse aumento crescente nas vendas.