Marca transforma meias usadas em cobertores para pessoas carentes

520 views
iStock.com / AVNphotolab Peças serão doadas para as moradores de rua e pessoas carentes.

No dia 20 de junho começou de maneira oficial a temporada de inverno 2016. Muito antes deste dia, o mês tem registrado em suas primeiras semanas a forte chegada das temperaturas mais baixas. Com isso, a solução para fugir do frio é abrir o armário e se proteger usando os casacos e cobertores mais quentinhos.

Pensando na dificuldade enfrentada por moradores de rua e pessoas carentes, o projeto Meias do Bem foi criado com o objetivo de aquecer um pouco mais inverno deles. A ideia da campanha é doar cobertores e meias novas para a população mais necessitada, através do recolhimento de doações nos pontos de coleta indicados em seu site.

Criada em 2012, a iniciativa conta com o apoio da Puket, uma marca de confecção de meias, responsável pela coleta das peças. No total, mais de 10 mil cobertores foram doados até o momento, que, em seguida, serão reaproveitados pela população mais necessitada.

Um ponto muito importante da campanha, sobretudo, para a natureza, é que qualquer material pode ser doado, mesmo aqueles em más condições de uso. Isto porque os organizadores do projeto explicaram que, após o recolhimento, todas as roupas passam por um processo de lavagem e qualidade, no qual os materiais são reciclados, dando origem a novos cobertores e pares de meias.

A Fibran, empresa que contribui processando a reciclagem, já realizou a transformação de mais de 10 toneladas de antigas peças que deram lugar à produção de novas meias e cobertores para o projeto.

“No processo de fabricação de meias existem fiapos, pedaços e até meias inutilizáveis que sobram. A Puket já recolhia e transformava estes restos em cobertores. Então tivemos a ideia de também reciclar as meias usadas”, explica Cláudio Bobrow, sócio-fundador da marca, no site oficial.

O projeto lançou recentemente outra campanha, o Inverno do Bem, que espera arrecadar uma grande quantidade de roupas nesse mês de junho. Para saber mais sobre a iniciativa Meias do Bem, assista o vídeo institucional abaixo e acesse o site: