Gatinho de duas patas ganha cadeira de rodas própria

321 views
Reprodução Pessoas e empresas fizeram doações para ajudar o gatinho.

Sempre que acessamos a internet em casa ou na rua com o celular na mão, é quase impossível não encontrar um post no Facebook ou um vídeo de gatos das mais variadas raças e em situações bem distintas, quase sempre engraçadas e que praticamente “obrigam” as pessoas a compartilharem tais conteúdos para seus amigos nas redes sociais. Porém, o mais novo assunto relacionado a gatos chamou a atenção de uma maneira diferente e especial.

Cassady, um gatinho que foi abandonado e que passou nove semanas perdido na floresta de British Columbia (Canadá), foi encontrado em uma situação preocupante e com apenas as duas patas dianteiras. O responsável por encontrar Cassady rapidamente contatou Shelly Roche, uma especialista em resgate de pequenos animais e tratou de enviar o gatinho para emergência de um centro veterinário local. Somente na manhã seguinte à internação foi que o animal teve autorização para viver na residência de Shelly.

A chance de uma nova vida

Rebatizado como Hopalong Cassidy (referência ao cowboy fictício), o animal recebeu atenção especial com alimentação adequada e medicamentos. “Depois de 22 dias ele é feliz, brincalhão e nem sequer sabe se há algo de diferente nele!”, afirmou Shelly ao site ABC News, que também realizou uma transmissão ao vivo em seu site para solicitar ajuda na compra de uma prótese para Cassidy.

A estratégia funcionou e muitas pessoas doaram quantias em dinheiro para compra de medicamentos e outros suprimentos, assim como uma empresa que trabalha com soluções para animais deficientes doou uma cadeira de rodas personalizada para o gatinho. Além disso, uma pessoa também enviou uma cadeira de rodas desenvolvida por impressão 3D.

“Ele teve um início de vida tão terrível que eu prometi a ele no primeiro dia que ele só iria conhecer o amor, a felicidade e uma barriga cheia a partir de então”, afirmou Shelly, que também fez questão de informar que assim que o Cassidy conseguir as próteses definitivas, as cadeiras de rodas não serão mais utilizadas e serão repassadas a outros animais em situação semelhante.

Reprodução Quando Cassidy receber as próteses definitivas, a cadeira de rodas será repassada para outro animal.