Família canadense viaja 21 mil quilômetros sem usar aviões

278 Visualizações
Bruce Kirkby Entre os meios de transporte usados estavam canoa, tuk-tuk, barco, comboio e yak.

Entre Canadá o Vale Zanskar, nos Himalaias, há uma distância de 21 mil quilômetros. Agora, imagine uma família percorrer este trajeto sem embarcar nem por um minuto sequer em um avião. Loucura? Para o casal Bruce Kirkby e Cristine Pitkanen, e seus dois filhos de três e sete anos, foi algo que se tornou realidade e virou notícia.

De acordo com o casal, a família utilizou canoa, tuk-tuk, barco, comboio, ferrie, riquexó, yak… Menos avião! Bruce, Cristine e os filhos chegaram a um mosteiro budista bem afastado e todo o “passeio” foi filmado e irá virar uma série intitulada Big Crazy Family Adventure.

Bruce Kirkby Big Crazy Family Adventure

“Fomos atraídos pela ideia de uma grande viagem, uma coisa romântica e quase do passado”, afirmou Bruce, que ainda relatou que passou por vários pontos icônicos, como Shingo La, em Hong Kong, e a mundialmente conhecida Grande Muralha da China.

Mas, por que sem avião? A ideia veio de uma aventura do próprio pai de Bruce, que foi da Inglaterra para o Canadá de barco a vapor com pás nos anos 1950. “Os aviões são máquinas do tempo mágicas. Chegamos, almoçamos, dormimos ou vemos um filme e acordamos em Banguecoque ou Singapura. Locais onde, há apenas algumas gerações, eram necessárias quatro semanas ou mais para chegar”, finalizou Bruce.
Toda a viagem da família foi acompanhada de perto pelo canal de TV TravelChanell. Confira mais aqui.

Bruce Kirkby Big Crazy Family Adventure
Bruce Kirkby Big Crazy Family Adventure