Equipamento conserta pneu de bicicleta em apenas um minuto

556 views
Youtube/ PatchnRide Equipamento minimiza transtornos com troca de pneus.

A reciclagem de materiais é uma atividade que pode e deve ser melhorada com uma certa agilidade. Principalmente pelo fato da grande quantidade de lixo material que é descartada todos os dias em lugares inapropriados, causando grande impacto no meio ambiente.

O descarte de pneus velhos e furados, por exemplo, é uma atividade que costuma ser realizada incorretamente, resultando na contaminação de rios, entupimento de esgotos, além de um longo processo de decomposição do material na natureza. Mas, e em vez de jogar fora quando o pneu furar, uma alternativa de consertá-lo em menos de um minuto estivesse disponível? E ela existe! É o Patchnride.

Youtube / Patchnride Patchnride

Trata-se de um pequeno equipamento desenvolvido pelo britânico Oli Woodman, um ciclista de montanha que já há mais de 10 anos sofre com pequenos pregos e pedras pontiagudas que encontra em seus trajetos. A ideia do Patchnride chegou para atender, sobretudo, os ciclistas profissionais, que costumam trocar os pneus de suas bikes com uma certa frequência.

Basicamente, o Patchnride conta com um simples sistema de identificação do furo na câmara, aplicando em poucos segundos uma emenda que recupera a integridade do pneu. Desta forma, o indivíduo pode voltar para a pedalada sem a necessidade de passar no conserto para troca da borracha.

Com o pequeno dispositivo, os amantes da bicicleta poderão transitar na cidade com mais segurança, sem se preocupar com a qualidade do asfalto ou com os cacos de vidro na rua.

O equipamento já está disponível para pré-venda por apenas 30 dólares no próprio site do Patchnride. A expectativa é de que para o começo de 2017, o aparelho ganhe alguns pontos de venda também nas lojas físicas.

Confira o vídeo que explica o funcionamento do sistema Patchnride: