Casal de galeses transforma automóveis sucateados em moradias sustentáveis

446 Visualizações
Trailer
Foto: rusticcampers

Somente na cidade de São Paulo, até a metade de 2013, cerca de 500 automóveis foram abandonados entre ruas, avenidas e praças. Em 2011, a prefeitura distribuiu 1.300 carcaças entre 31 pátios da capital, ação que superlotou os espaços. Então, como resolver esse problema? A possível solução vem de um casal do Reino Unido, afinal, eles transformam veículos sucateados em confortáveis moradias.

Residentes nas fronteiras galesas próximas a Presteigne, Bill e Becky Goddard fundaram a Rustic Campers, uma empresa de personalização que transforma automotores em lugares habitáveis para a família. Apaixonados por viagens, mas sem perder o estilo campestre, os dois converteram seu antigo carro em um lar móvel para conhecer mais a região da Grã-Bretanha, Espanha, Portugal e Marrocos.

Embora façam uso da madeira de uma floresta local para a montagem e modelagem dos ambientes e mobília, Bill – que atua como cirurgião de árvores e carpinteiro – e Beck – co-fundadora de um projeto de reciclagem têxtil – se preocupam com a conservação da natureza e seus recursos, complementando as estruturas com materiais recicláveis e a utilização de equipamentos que captam a luz do Sol para fornecer eletricidade aos “domicílios sobre rodas”.

É importante ressaltar que os automóveis largados e sem manutenção são danosos ao meio ambiente, contaminando os lençóis freáticos através do vazamento de óleos e combustíveis. Por outro lado, 1,8 milhão de brasileiros não têm onde morar, ou seja, se houvesse algum tipo de iniciativa governamental para fazer a conversão de carros abandonados em habitações de boas condições, seria promovida a sustentabilidade da vida de muitos desabrigados.

Confira na galeria alguns trabalhos do casal:

Fotos: rusticcampers