Bosque da Leitura é reinaugurado no Parque do Ibirapuera

395 Visualizações
Reprodução Espaço vai oferecer diferentes atividades culturais.

Todo paulistano já foi ou pretende ir ao Parque do Ibirapuera para aproveitar um dos poucos espaços verdes ainda bem preservados de São Paulo. Por lá dá para fazer um piquenique, andar de bicicleta, skate e patins, conferir apresentações musicais e também colocar a leitura em dia, sabia? A boa notícia da vez é exatamente para você que faz parte do grupo de pessoas que tem sempre um livro na bolsa ou que gosta de aproveitar o fim de semana para finalmente ler um bom livro.

O Bosque da Leitura do Parque do Ibirapuera passou por reformas e será reinaugurado no próximo domingo (18) como parte dos projetos realizados pela OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público) chamada Parque Ibirapuera Conservação. O local que será reaberto ao público teve projeto assinado pelo arquiteto João Armentano e também curadoria de Thobias Furtado. “O novo bosque será um centro de convivência e informação que o parque não tem, estruturado para a leitura e atividades culturais que fomentam o hábito de ler entre frequentadores”, complementou Furtado.

A inauguração será celebrada com a realização de um piquenique (10h30) e contará com a presença de Nabil Bonduki, secretário de cultura de São Paulo. Quem for ao local também poderá conferir apresentações teatrais, de música e dança.

Sobre o Bosque da Leitura do Parque do Ibirapuera

Espaço inaugurado em 1993 para facilitar e estimular o acesso à aprendizagem, o Bosque da Leitura do Ibirapuera já realizou saraus, espetáculos de teatro, encontro de escritores e tantos outros eventos marcantes. Já a ONG Parque Ibirapuera Conservação surgiu em 2010 pelas mãos de Thobias Furtado com o objetivo de realizar projetos de restauração no parque para deixar o local mais organizado, limpo e seguro. Hoje são mais de 700 voluntários que trabalham no projeto do Bosque da Leitura do Parque do Ibirapuera, mais de 300 amigos e ainda 15 empresas que financiaram o projeto.