Blogueira gasta menos de R$ 50 por semana com alimentação vegana

203 Visualizações
Reprodução A blogueira compartilhou as receitas do seu cardápio vegano.

Já ouviu falar em alimentação vegana? A ideia é que não seja ingerido qualquer produto de origem animal, como carne, laticínios, peixe, mel, ovos, além de vários outros ingredientes.  Mas será que é possível ter uma alimentação balanceada, saborosa e econômica sem incluir nada de origem animal? A blogueira Alana Box, que também é cantora, prova que sim. A brasileira aceitou um desafio de passar uma semana somente com alimentação vegana, incluindo as três principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar.

Logo no primeiro dia do desafio, a blogueira foi ao supermercado e à feira comprar os produtos necessários para sua nova rotina alimentar. Ela comprou tomate, couve e maçã (tudo orgânico) e deixou de levar sal, vinagre, entre outras especiarias. A compra chegou ao valor exato de R$48,41. O desafio foi compartilhado por Alana em suas redes sociais e ela mesma se surpreendeu com os resultados.

“Descobri que posso gastar menos ainda se eu pesquisar mais. Até achei aqui um pacotinho de chia que comprei em algum lugar em março pela metade do valor que paguei semana passada. Se a gente quiser conforto, vai ter que pagar por ele”, escreveu a blogueira que é responsável pelo The Veggie Voice.

Vale ressaltar que Alana é vegetariana desde o nascimento, pois sua família segue esta linha, e decidiu conhecer mais sobre a alimentação vegana ainda na adolescência. “Cozinhar é mágico. Quando você conhece seu organismo e os alimentos, a vida muda. Não estou aqui pra dizer o que é certo ou errado, cada um tem seu momento, organismo e pensamento”, finalizou Alana.