Conheça o homem que construiu uma catedral exótica com 60 toneladas de lixo

457 Visualizações
Catedral exótica com 60 toneladas de lixo
Foto: BALKE GORDON

Vince Hannemman, americano morador de Austin, no Texas, já possuía conceitos e atitudes sustentáveis desde a década de 80. Em 1989, Hanneman, arrecadou materiais reciclados, pneus, aros de bicicleta, garrafas de vidro, ferros vindos de demolições e todo tipo de resíduos sólido descartado pelos moradores. A princípio ele não tinha ideia de construir nada. Mas ao longo do tempo descobriu que poderia reutilizar todos estes objetos.

O “Rei do Lixo”, como é conhecido pela vizinhança, naquela época deu início a construção de uma catedral exótica no fundo do quintal da sua casa. Para elaborar a catedral, Hannemam era meticuloso na escolha e combinação de todas as peças. Mesmo assim, criterioso, contava com os reciclados vindos de doação dos amigos.

Hanemman relatou no vídeo dirigido por Evan Burns que teve dificuldade para manter a estrutura em pé. Foram exigidas licenças por órgãos de legislação de construção da cidade para que ele pudesse continuar a fazer a catedral. Enquanto ele não conseguia regularizar a documentação, a obra dele ficou interditada e teve até que se demolida. Mas em março de 2010, Hanemman conseguiu terminar a catedral com 60 toneladas de lixo.

Achou interessante a história dele? Acompanhe o vídeo para ver cada detalhe da catedral: