Australiano desenvolve máquina de lavar portátil e sustentável

480 Visualizações
Scrubba Wash Bag
Foto: thescrubba

Atualmente, a sociedade mundial enfrenta problemas como a escassez de recursos naturais, o que exige responsabilidade até nas atividades domésticas, oportunidades nas quais o desperdício é grande. Partidário da ideia de conservar o meio ambiente, o australiano Ashley Newland desenvolveu a máquina lavadora de roupas portátil que não utiliza eletricidade e precisa apenas de algo em torno de 2 a 4 litros d’água e sabão líquido para funcionar.

Basicamente, o equipamento chamado de Scrubba Wash Bag é uma sacola impermeável, que suporta a higienização de poucas peças de roupas simultaneamente, devido ao seu tamanho reduzido e demanda pouco esforço físico para mostrar bons resultados.

De acordo com Newland, o produto alia métodos tradicionais utilizados nas antigas tábuas de lavar e baldes aos processos modernos empregados nos aparelhos tecnológicos, como a busca pela redução de gastos com energia elétrica e economia dos recursos hídricos.

Para que a “menor máquina de lavar do mundo” (como foi carinhosamente apelidada) execute a limpeza das vestimentas, é necessário colocar as peças com água e sabão dentro do recipiente e ativar o lacre da bolsa. Após este procedimento é preciso fazer a retirada do ar que fica no invólucro, bastando apenas pressionar o item, e esfregar as roupas numa placa interna flexível durante aproximados 40 segundos.

Ideal para as pessoas que apreciam viajar e acampar, a “sacola lavadeira” também pode ser útil nos afazeres caseiros e, por algo em torno de R$ 145, já é possível comprar um exemplar no site da Scrubba Wash Bag. Assim, lavar roupa todo dia deixará de ser uma agonia para você e para a reserva de água do mundo.

Foto: thescrubba