Ator Adrian Grenier é nomeado embaixador da ONU Meio Ambiente

452 views
Reprodução / Facebook – Adrian Grenier Official Adrian Grenier vai participar de ações que incentivem o consumo consciente.

No começo do mês de junho, o ator norte-americano Adrian Grenier de 40 anos, famoso pelo filme “ O Diabo Veste Prada”, foi nomeado o novo embaixador da ONU Meio Ambiente em Nova York. Ele foi designado para ajudar na luta pela redução do uso de plásticos descartáveis e pela promoção da proteção das espécies marinhas.

O objetivo é que ele incentive a população a adotar o consumo consciente, de forma que haja redução dos impactos ambientais. O ator ressaltou: “Juntos devemos inaugurar uma nova era de compaixão e cuidado, pensando em programas ambientais orientados para o futuro que impulsionem mudanças mensuráveis.”

Adrian disse durante a nomeação que ele está engajado nessa inciativa e comprometido em desenvolver novas maneiras de levar a comunidade do mundo todo a ajudar a solucionar os problemas climáticos mais críticos, por meio de ações coletivas e rotineiras.

O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Erik Slheim disse: “Seu carisma, energia e paixão genuína pelo meio ambiente nos inspiram a mudar nossos hábitos de descarte. Ele nos lembra que os problemas globais, desde a poluição até as mudanças climáticas, começam com nossas decisões cotidianas e que temos o poder de detê-las”. Para Slheim, essa foi uma ótima escolha, uma vez que ele já luta há muitos anos pela conservação do meio ambiente, assim com os oceanos e os animais marinhos.

A cerimônia de nomeação foi realizada no telhado do Empire State Building, em Nova York, onde o ator ascendeu uma luz verde que banhou o monumento icónico para marcar do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Mudanças Sociais

Essa não é a primeira vez que ator participa de campanhas a favor da conservação do meio ambiente. No começo deste ano, ele colaborou com a ONU Meio Ambiente na divulgação da campanha #MaresLimpos, que tem como intuito acabar com a poluição marinha gerada pelo plástico, e apoiou a campanha #FerozPelaVida, promovida pelas Nações Unidas, que defende a conservação do peixe-serra.

Além disso, ele é cofundador da Lonely Whale Fundation, que se dedica a trazer as pessoas para mais perto dos oceanos, através da conscientização e educação, de modo que haja mais empatia e ações para a saúde dos oceanos e bem-estar da fauna marinha.

“Quanto mais nos conectamos à natureza em nosso dia a dia, mais dedicados nos tornamos em nossos comprometimentos individuais. Juntos, acredito que podemos ir mais longe e mais rápido em nossa corrida para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030”, declarou o ator.