Você sabia que existem móveis feitos de papelão?

1.203 views
móveis de papelão
Foto: yaleentrepreneur

Leves, resistentes e sustentáveis. Assim são os novos móveis feitos de papelão por empresas especialistas em design e bom gosto. Numa época em que consumidores estão preocupados, cada vez mais, com a cadeia de produção e com o conceito ecológico, essa é uma boa alternativa para investir no setor e atender às novas demandas de mercado.

Práticos de serem montados, os móveis feitos de papelão agregam diversos modelos. São mesas, cômodas, cadeiras, escrivaninhas, criados-mudos, dentre outros utensílios que recebem cortes específicos, prontos para serem montados, sem a necessidade de grampear ou colar.

Para as crianças também há opções de mesinhas, cadeirinhas, guarda-roupas, gaveteiros, etc. É inclusive uma maneira mais segura dos pequenos não se machucarem e evitar cenas comuns, como prender o dedo na gaveta ou bater a cabeça na quina dos móveis.

Os preços são mais em conta que os fabricados com madeira ou MDF. Na empresa 100’t Inteligente as mesas custam a partir de R$ 60, e uma cadeira sai, em média, R$ 75. Mais do que agregar valor ao negócio, os móveis ecologicamente corretos nasceram de uma preocupação com o meio ambiente que só tem crescido a cada ano.

O material utilizado é mais resistente que os papelões comuns que conhecemos e pode ser reutilizado diversas vezes. Além disso, não requer grandes habilidades na hora de montar, pois as peças já vêm cortadas, só é preciso fazer os encaixes.

Embora o Brasil ainda esteja engatinhando nesse tipo de produção, repensar novos caminhos de produção que prejudiquem menos a natureza é a promessa de um mercado promissor que, felizmente, tem atraído cada vez mais consumidores interessados na causa.

Móveis de papelão
Foto: yaleentrepreneur