Tesla desenvolve placas solares no formato de telhados tradicionais

648 Visualizações
Divulgação / Tesla Intenção da marca e tornar o novo modelo mais atrativo.

Apesar dos grandes avanços obtidos em 2016 no que diz respeito ao desenvolvimento da energia solar, o acesso este tipo de tecnologia é ainda escasso e requer investimentos um pouco maiores do que os sistemas tradicionais. Além disso, outros fatores, como a dificuldade em encontrar materiais e a instalação das placas, também pesam contra o modelo sustentável de produção de energia.

Pensando justamente na inacessibilidade desta tecnologia por grande parte da população, Elon Musk, Fundador e CEO da Tesla, empresa norte-americana automotiva e de armazenamento de energia, apresentou recentemente o lançamento de placas solares em formatos de telhas tradicionais. De acordo com Musk, a ideia é de que o novo produto se torne uma opção mais atrativa em relação ao design e também à eficiência energética das placas.

Para quem não tem grande conhecimento nesta tecnologia, a estética do material é um fator fundamental no desempenho destes painéis solares, alterando, inclusive, a quantidade de energia produzida. Para este material fabricado pela Tesla, a diferença é de apenas 2% em relação ao nível de energia gerada nas placas tradicionais.

Durante o evento, a Tesla apresentou quatro modelos com diferentes desenhos. Todas as versões, semelhantes a diferentes tipos de coberturas usadas na construção de casas.

Para saber mais informações, assista ao vídeo (em inglês)

Modelos de telhados

Divulgação / Tesla Placa solar – Tesla
Divulgação / Tesla Placa solar – Tesla
Divulgação / Tesla Placa solar – Tesla
Divulgação / Tesla Placa solar – Tesla