Hotel de bambu conecta visitantes com a natureza ao redor

774 views
Fonte: Penda O “One With The Birds” faz os visitantes se sentirem como pássaros abrigados nas árvores.

Inspirado nas moradias tradicionais dos índios, o “One With The Birds” é um projeto de hotel sustentável que promete uma experiência um tanto inusitada para os hóspedes. Construído inteiramente de bambu, o hotel é conectado com natureza ao redor sem causar impactos ambientais.

A ideia é do escritório de arquitetura Penda, localizado na China, e foi desenvolvido para um concurso. A estrutura flexível , no entanto, poderia ser aplicada em diversos locais. A base para a construção é o bambu, matéria-prima sustentável, resistente, barata e abundante no mundo.

A estrutura modular pode ser desmontada e reinstalada onde houver necessidade, já que não é necessário impactar profundamente o solo. Além disso, as paredes são de vidro, aumentando a conexão entre o hóspede e a natureza ao seu entorno.

A construção permite ainda que “chalés” sejam acoplados ou retirados sem comprometer a estrutura. Além de ser um projeto sustentável, como o próprio nome diz, o hotel pode fazer os visitantes se sentirem como pássaros abrigados nas árvores.

 

Fonte: Penda
Fonte: Penda
Fonte: Penda
Fonte: Penda