Confira algumas dicas de como fazer decoração com bambu

1.640 Visualizações
Decoração com bambu
Foto: bbel

Versátil, resistente e flexível, o bambu é considerado a planta do futuro. Graças à sua abundância e facilidade de regeneração, o material tem sido utilizado na construção civil como uma alternativa sustentável à madeira. Além de ser aplicada na estrutura de moradias, a planta também tem ganhado destaque em projetos de paisagismo e decoração.

Utilizado na criação de mobiliário, acessórios e revestimentos, o bambu proporciona um ar mais natural ao ambiente, além de dar um toque de elegância e originalidade. Apesar de parecer frágil, o material é bastante resistente, o que assegura a durabilidade das peças criadas.

Para utilizá-lo como matéria-prima é preciso estar atento a alguns cuidados de conservação que evitam a deterioração do material. Neste processo o bambu é submetido a um tratamento para a extração do excesso de amido, que pode ser feito através de técnicas de defumação ou aplicação de substâncias produzidas a partir de seiva de plantas.

Nas áreas externas, o bambu pode ser utilizado de diversas formas para deixar os espaços ainda mais despojados e charmosos. Cercas, hortas verticais, coberturas e futons são algumas das possibilidades de aplicação do material.

Já nos espaços internos, a decoração com bambu é indicada para realçar detalhes, criando um clima rústico e aconchegante. Objetos bonitos e funcionais como luminárias, estantes, painéis e mesas podem ser combinados a diferentes estilos de decoração, do rústico ao moderno.

Decoração com bambu
Foto: bbel