Avenida 23 de Maio, em São Paulo, ganha muro verde

623 Visualizações
© Depositphotos.com / filipefrazao Espaço antes era tomado por artes de grafiteiros e pixações.

A Prefeitura de São Paulo começou, nesta última semana, a instalação de um jardim vertical nos muros da Avenida 23 de Maio, uma das mais importantes da cidade, que fica na Zona Sul. A ação foi anunciada após o lançamento do programa de combate à pichação, feito pelo prefeito da capital paulista, João Dória, que visa diminuir os níveis de poluição visual na grande metrópole.

De acordo com o anúncio oficial, o Muro Verde, como é chamado, passará por obras para se adaptar à nova formatação e ficará pronto em cerca de 30 dias. A área local, que até janeiro era tomada por grafites e pichações, conta com quase 1500m² e fica na altura do viaduto Tutoia, sentido bairro.

As obras estão sendo realizados das 23h às 5h, entre segunda e sexta-feira, e das 15h de sábado às 5h da segunda, nos finais de semana.

Vale lembrar que esta não é a primeira iniciativa ligada à paisagem urbana de Dória em três meses no novo cargo. No começo deste mês, inclusive, o prefeito chegou a confirmar que a prefeitura pagará até 40 mil reais para projetos selecionados para o Museu de Arte de Rua (MAR).