Virada do Cerrado 2016 vai abordar o tema mudança climática em vários pontos do DF

318 Visualizações
Reprodução / Instragram Evento vai promover diversas atividades para falar sobre mudanças climáticas.

Entre os dias 07 e 11 de setembro vai acontecer no Distrito Federal a Virada do Cerrado. O movimento de pessoas, grupos e instituições públicas e privadas visa melhorar a sociedade e o meio ambiente por meio de atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais, unindo todo o estado de Brasília a favor da sustentabilidade.

Este ano o tema abordado será mudanças climáticas, um problema bastante comentado e um dos principais desafios da humanidade nos dias de hoje. A proposta será trabalhada a partir de tendas temáticas dos quatro elementos da natureza: Água, Terra, Fogo e Ar, que terão o objetivo de sensibilizar os visitantes de uma maneira divertida e educativa, promovendo a reflexão sobre o reflorestamento, preservação de rios e nascentes, prática de contenção de fogo, mobilidade urbana e poluição do ar.

Nesta edição a virada inclui mais de 300 atividades, como conversas, música, oficinas, palestras, mutirões nos parques, feiras agroecológicas, caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, contação de histórias, circuito de ciências, cine ambiental, teatro, passeios ecológicos, entre outros. Nos dias 08 e 09 acontecerão atividades com um caráter mais educativo e nos dias 07, 10 e 11 serão dedicados às atividades culturais, esportivas e lúdicas para os visitantes de todas as idades.

Toda essa programação será distribuída em 28 regiões do Distrito Federal. No último dia (11) as atividades serão concentradas apenas no Parque da Cidade, onde todos poderão desfrutando de oficinas, food bikes, food trucks e diversos shows, que acontecem até as 22h, encerrando a programação.

A atividade é uma iniciativa da Secretária do Meio Ambiente do Governo do Distrito Federal – SEMA, do Comitê Criativo da Virada do Cerrado e do Fundo Único de Meio Ambiente do Distrito Federal – FUNAM. Além das trinta organizações não governamentais, universidades, secretarias, da participação Sebrae-DF e do Ministério do Meio Ambiente fazem parte do comitê de organização.

Para mais informações sobre a Virada do Cerrado acesse o site ou o facebook do evento.

Serviço:
Evento: Virada do Cerrado 2016
Data: de 07 a 11 de setembro de 2016
Onde: Em 28 regiões do DF | 11 de setembro no Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Entrada franca