RWM Brasil reúne empresas especialistas em gestão de resíduos sólidos

240 Visualizações
iStockphoto.com / hroe Nomes nacionais e internacionais oferecerão novas tecnologias para descarte de resíduos sólidos.

Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010, soluições rápidas e eficientes para o descarte do lixo tem se tornado pautas entre governos e empresas. E para fomentar a discussão e apresentar ideias de como fazer a PNRS sair do papel, acontece em São Paulo mais uma edição do RWM Brasil, evento sobre gestão integrada de resíduos sólidos.

Mais de 100 empresas estão confirmadas na RWM Brasil 2015, sendo 15% delas internacionais Entre as soluções que a RWM Brasil traz para esta edição está a solução da Hitashi Zosen Inova, para transformar o lixo em energia limpa. Destaque também para o grupo Sorain Cecchini Tecno (SCT), que vem apresentar novas tecnologias de tratamento mecânico e biológico dos resíduos.

Além da exposição, a PWM contará com um Fórum. Especialistas, empresários e gestores estaduais e municipais debaterão temas como governança da gestão de resíduos, desafios e vantagens da taxa municipal de lixo e cases de sucesso no que diz respeito à Gestão Integrada dos RSU.

A expectativa é que a edição desse ano receba 30% mais visitantes. Na edição anterior o evento gerou mais de R$ 1 bilhão em negócios durante os dois dias da feira. “As projeções são muito boas, até porque estamos em plena sintonia com as demandas brasileiras e mundiais no que diz respeito à sustentabilidade. Há também uma maior conscientização sobre a importância do gerenciamento dos resíduos sólidos para a sociedade”, comenta Jesus Gomes, diretor da i2i Events Group.

Serviço:
Evento: RWM Brasil 2015
Data: de 29 e 30 de setembro
Local: Transamérica Expo Center, em São Paulo
Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Horário: das 10h às 20h