Brasília promove a Virada do Plantio em diferentes pontos da cidade

260 Visualizações
iStockphoto.com / Halfpoint Meta é recuperar áreas verdes de ruas, ciclovias, praças e parques.

Semear bons exemplos e vida em toda a cidade… Uma boa ideia, não é verdade? Ações que promovem a integração das pessoas de um mesmo município em prol de causas socioambientais sempre merecem destaque aqui no blog. Afinal apoiamos incondicionalmente qualquer iniciativa que valorize a natureza e que busque de alguma forma transformar nossa relação com o meio ambiente.

Em Brasília, por exemplo, não faltam bons motivos para acompanhar o que está acontecendo por lá. Isso porque, após o sucesso da Virada do Cerrado em setembro, a capital federal se prepara para receber no dia 21 de novembro a Virada do Plantio. Segundo os organizadores do evento, a expectativa é continuar o processo de mobilização ocorrido em setembro, com novas ações de plantio de sementes e mudas em todo o Distrito Federal. Os trabalhos irão se concentrar na recuperação de ruas, ciclovias, praças e parques da cidade.

A Virada do Plantio já tem presença confirmada de grupos de Planaltina, Santa Maria, Lago Norte, Octogonal, Parkway, Brasilândia, Itapoã, Samambaia, Jardim Botânico, Paranoá, Guará, Lago Sul, Sudoeste, Ceilândia, Plano Piloto e Gama.

“A Virada do Plantio, assim como foi a Virada do Cerrado, faz parte de um programa para a educação e a mobilização socioambiental com ações programadas ao longo de um ano inteiro, culminando no próximo encontro marcado para setembro de 2016”, afirmou Cláudia Sachetto, coordenadora de Mobilização Socioambiental.

Virada do Plantio nas redes sociais

Com o objetivo de aproximar ainda mais pessoas e divulgar todas as informações com mais facilidade, a organização da Virada do Plantio também conta com um evento criado no Facebook. Na página aberta ao público todas as pessoas podem conferir detalhes atualizados do evento, datas, locais, links de projetos ambientais e muito mais. Já são mais de três mil participantes e você também pode contribuir!