Coca-Cola Brasil investirá 1,6 bilhão de reais em nova campanha para destinação de suas embalagens

441 Visualizações
foto de garrafas PETs de refrigerante
De acordo com a Coca-Cola Brasil, hoje no pais aproximadamente 51% das embalagens produzidas têm destinação correta.

A The Coca-Cola Company anunciou, na última semana, detalhes sobre sua nova política de embalagens para os próximos anos. Com um plano ambicioso em sua proposta, a maior produtora de bebidas não alcoólicas do planeta promete investir pesado nas ações do projeto “Mundo sem Resíduos”, que tem como principal objetivo fazer com que até 2030, 100%das embalagens que a marca coloca no mercado sejam recolhidas.

A ideia da Coca-Cola é aplicar, com o mesmo empenho, a estratégia e investimento para todos os países onde atua, buscando atingir as primeiras metas e objetivos até 2020. Para se ter uma ideia, a nível nacional, o investimento aplicado ao novo programa será de 1,6 bilhão de reais ao final de cinco anos (2016-2020), no qual a empresa tem concentrado suas ações em design, coleta e parceria.

De acordo com os números fornecidos pela Coca-Cola Brasil, atualmente cerca de 51% das embalagens produzidas no País têm destinação correta. O número surpreende, principalmente pelo fato de que em 2016 esse percentual era de apenas 36%. Até o fim da década, o objetivo é chegar aos 66%.

Para justificar a melhora considerável nos números, o presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, explicou que o aumento de participação de embalagens retornáveis, o uso de resina reciclada para a confecção de novas garrafas (Bottle to Bottle) e o apoio a mais de 200 cooperativas de reciclagem em todo o país estão entre os principais fatores contribuintes.

“Os números mostram que temos trabalhado de forma consistente, o que nos dá confiança e estímulo para alcançarmos, aqui no Brasil, o objetivo de termos 100% das nossas embalagens destinadas corretamente em 2030. Temos que fazer isso porque é o certo e é o que as pessoas esperam de uma empresa líder como a nossa”, enaltece o presidente.

Entre as principais ações que expressam a visão de crescimento consciente, a empresa está investindo em infraestrutura, entre ampliação de linhas de retornáveis, equipamentos de fábrica, compra de vasilhames e engajamento do consumidor, e também em cooperativas de reciclagem. O dobramento das ações de reuso de embalagens também estão entre as metas estabelecidas a curto prazo pela Coca.

Para saber mais informações sobre o projeto Mundo sem Resíduos, acesse aqui.

Imagem: Andi Bruckner / Coca-Cola Brasil