Descubra como fazer um delicioso pudim com cascas de goiaba

A receita sustentável de hoje utiliza uma fruta bem famosa no Brasil: a goiaba, que possui cheiro marcante, sabor muito agradável e traz muitos benefícios para a saúde de quem a consome.

Os principais benefícios da goiaba estão associados ao auxílio no controle da diabetes e a contribuição para a saúde ocular. A casca dessa fruta também possui características que não podemos deixar de utilizar, sendo que ela apresenta três vezes mais proteínas e até 40% mais fibras do que a polpa.

Com tantos benefícios, não podemos deixar de utilizar nenhuma parte dessa fruta poderosa, não é?

Pudim de casca de goiaba

Ingredientes

  • 1 copo de casca de goiaba;
  • 1 copo de água;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo

Bata as cascas de goiaba no liquidificador com um pouco de água, até que vire um suco. Em seguida, dissolva o amido de milho em água.

Junte todos os ingredientes e misture bem. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Despeje em forma previamente umedecida e leve à geladeira.

Rendimento: 4 porções

Redação Pensamento Verdehttp://www.pensamentoverde.com.br

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.