Montando uma mini horta caseira em um apartamento

1.007 Visualizações
Fonte: dactylo.com.br A horta vertical é uma boa alternativa para locais com espaço reduzido.

Sabia que é possível construir uma mini horta caseira em seu apartamento? A ideia leva poucos minutos para ganhar forma e os benefícios são bem claros: mais verde no ambiente e até alguns verduras e legumes orgânicos para complementar o almoço e jantar.

No post de hoje vamos aprender o passo a passo de uma técnica bem simples para montar uma mini horta no apartamento: a horta vertical em vasos. Acompanhe!

Materiais necessários

• Vasos de plástico (se for cerâmica ou cimento é preciso impermeabilizar);
• Pregos ou ganchos para fixação na parede;
• Suporte de madeira ou plástico (em substituição aos pregos e ganchos);
• Terra e sementes;
• Substrato preparado (facilmente encontrado em lojas especializadas);
• Regador ou mangueira de fácil acesso.

Montando sua mini horta no apartamento

O primeiro passo é escolher o lugar ideal para fixar os vasos dentro do apartamento. O ideal é que seja em área aberta e que receba luz natural com facilidade, como em uma sacada.

Coloque os pregos ou ganchos na parede e comece a preparar a terra que irá nos vasos. Neste momento, misture a terra com o substrato preparado e na sequência coloque a semente escolhida. Por último, coloque os vasos nos suportes da parede e irrigue pelo menos uma vez por dia.

Se preferir, você ainda pode fixar um suporte de madeira ou plástico em substituição aos pregos e ganchos. A finalidade é a mesma, porém assim fica mais fácil irrigar os vasos, retirá-los na hora da colheita.