Pensamento Verde vira matéria na TV Unesp

328 Visualizações
Reprodução / TV Unesp Juliano Barbosa conta que adotou dicas sustentáveis divulgadas no site.

Há pouco mais de dois anos o site Pensamento Verde saiu do papel e ganhou a internet. A ideia nasceu depois que Juliano Barbosa, diretor da agência AO5 e sócio da empresa Big One, começou a trabalhar com um cliente que oferecia dois produtos na área de sustentabilidade. Como o mercado estava carente de assuntos sobre o tema, o projeto foi criado com o intuito de divulgar ideias que beneficiassem o meio ambiente e que tornassem os leitores mais conscientes ecologicamente.

Com conteúdo que traz notícias quentes, dicas práticas e pautas exclusivas, o site conta com uma grande comunidade tanto na página da web quanto no Facebook. “O feedback é bastante positivo. As pessoas interagem, nos contam que implementaram as ideias que damos. É muito legal saber que a gente consegue plantar uma sementinha na cabeça dos leitores”, comenta Juliano Barbosa, idealizador do projeto Pensamento Verde, em entrevista à TV Unesp.

Tão engrandecedor quanto ensinar às pessoas como serem mais sustentáveis, por meio de dicas simples no cotidiano, é saber que as informações do Pensamento Verde estão sendo colocadas em prática também pela equipe que desenvolve o projeto. “Eu agora apago a luz da minha sala antes de sair. Eu não fazia isso antigamente. Também substituímos os copos descartáveis por canecas, uma forma de reduzirmos o uso de plástico e a geração de lixo”, conta Juliano.

Assista à reportagem completa veiculada na TV Unesp. Faça parte de um futuro melhor, divulgue essa ideia: Pense Verde você também!