Novo produto promete economizar até 2 mil litros de água na hora de lavar o carro

928 views

Nos últimos meses, o recurso natural mais abundante do planeta está sendo motivo de preocupação. O aumento da poluição, a escassez de chuvas e a constante diminuição dos níveis dos reservatórios nos alertam para o uso consciente e sustentável da água.

Flickr – David Romano O produto promete economizar até dois mil litros de água na lavagem de automóveis.

Para auxiliar nessa mudança de comportamento, é importante usufruir de tecnologias inteligentes que reduzem o consumo de água e de produtos químicos, ao mesmo tempo em que proporcionam uma limpeza eficiente. Seguindo essa tendência do mercado, surge um produto que promete economizar até dois mil litros de água na lavagem de automóveis, o “Lava Seco Spray Luxcar”. De acordo com a empresa fabricante, uma embalagem pode lavar um carro até quatro vezes e sem qualquer gasto de água.

O produto é uma espuma em aerosol que contém na fórmula polímeros nanotecnológicos e cera de carnaúba. O processo de limpeza e polimento leva cerca de 20 minutos e pode ser aplicado em garagens de prédios e locais onde a lavagem convencional é proibida.

Segundo a empresa, o produto pode ser encontrado por um preço que varia entre R$ 24,90 e R$ 29,00.

Entretanto, em testes realizados, os vidros podem ficar manchados depois de secos. Nesse caso, a dica é utilizar mais uma toalha de microfibra levemente umedecida e esfregar até remover as manchas.

Outra alternativa de ecolavagem

Também conhecida como lavagem ecológica, ou biolavagem, a ecolavagem consiste no uso de produtos biodegradáveis. Hoje é possível encontrar shampoos, esponjas e flanelas específicas com bons resultados.

Dentre várias soluções que evitam o desperdício de água, o projeto Lavamos Nós lançou uma cartilha sobre como lavar o carro com apenas um copo de água, ou seja, 400 ml. O processo é bem parecido com o do “Lava Seco Spray Luxcar”.

O foco de projeto Lavamos Nós é oferecer capacitação profissional para pessoas de baixa renda se tornarem microempreendedores individuais (MEI) e, também, a geração de postos de trabalho. No serviço de delivery, o lavador vai de bicicleta onde o carro está e eles também atendem frotas, condomínios comerciais e residências.

Veja como funciona o Lavamos Nós: