Nestlé aprimora ferramenta para localização de ponto de descarte

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EcoBot da marca indica locais mais próximos e responde dúvidas sobre reciclagem.

Em uma ação comemorativa dos 100 anos da Nestlé no Brasil, o Ecobot, chatbot da marca criado para ajudar clientes com dúvidas sobre reciclagem pelo Whatsapp, recebeu atualização com uma nova funcionalidade: agora ele passa a indicar também locais de descarte e coleta seletiva disponíveis nas localidades de preferência.

Para utilizar, basta adicionar o número (11) 99714-0849 e enviar uma mensagem pelo Whatsapp, informando a cidade ou CEP, que ele trará os pontos de coleta cadastrados na região, incluindo link para o Google Maps, caso haja disponibilidade. São mais de 358 pontos distribuídos por todo o Brasil.

Na última atualização também foram adicionados ao chatbot novos botões de resposta rápida e frases para tornar a experiência ainda mais amigável. Ele chega ainda a dar dicas de compostagem e iniciativas de ONGs, como o Cataki e Rota de Reciclagem.

O Ecobot, lançado em 2020, é capaz de responder a diferentes perguntas sobre materiais, reciclagem, formas de descarte, além de dar orientações quanto à limpeza de produtos pré-descarte, entre outras dicas. São mais de 50 mensagens diferentes para responder às perguntas mais frequentes.

Corporativo Nestlé

A ação faz parte do programa “RE”, da Nestlé, que propõe repensar todas as operações da companhia, dar visibilidade aos desafios da reciclagem no Brasil e envolver diferentes públicos e parceiros para promover atitudes mais sustentáveis no Brasil. Dentro do Repensar. Clique aqui para conhecer as demais ações que compõem o RE e confira como as marcas estão repensando suas formas de atuação.

Fontes: Conecta verde | Tecno Informe | Dias Mais Sustentáveis