Levi’s confecciona jeans com redes de pesca e carpetes

374 views
Site Econyl Calça é feita com com 61% de algodão, 38% de econyl e 1% de elastano.

O tema sustentabilidade vem se mostrando uma realidade nos mais diferentes setores. A indústria têxtil é um deles setores e a cada dia vem buscando tornar a sua produção ecologicamente correta, a começar pelos itens utilizados em suas confecções.

Pensado desta forma a Levi’s lançou um jeans feito com sobras de redes de pesca e carpetes antigos, em parceria com a Aquafil, marca italiana especializada em fabricação de nylon sustentável e que está desde 1969 no mercado.

Site Econyl Item da linha 522, da Levi’s.

A mais nova coleção usa em sua composição o nylon Econyl, desenvolvido a partir de resíduos regenerados, retirados dos aterros e oceanos, e utilizados para a produção de produtos têxteis. Esses materiais são coletados por mergulhadores da organização Healthy Seas Initiative, empresa não-governamental que tem como objetivo limpar os oceanos e mares de mais de 6.540 mil toneladas de lixos marinhos, tais como redes de pesca abandonadas, evitando, assim, a morte de muitos animais.

Além disso, as calças que estão sendo fabricadas para a linha 522, da Levi’s, utiliza menos água que o processo tradicional, além de conter 61% de algodão, 38% de Econyl e 1% de elastano.

O objetivo central dessa nova linha é incentivar os clientes a consumir o recurso com mais responsabilidade. “Esta nova parceria é mais uma prova de que os materiais sustentáveis podem ser utilizados para revigorar produtos que sempre foram feitos de uma forma tradicional”, disse o CEO da Aquafil, Giulio Bonazzi, em release oficial.

A venda do produto já está disponível através do site.