Carregador para celular funciona à base de energia solar

534 Visualizações

 

facebook.com/GoEnerPlex Aparelho também pode conectar cabos com saída USB e possui uma bateria intermediária.

Sustentabilidade é um tema muito discutido nos dias de hoje, especialmente porque em muitos lugares os impactos ambientais vêm ganhando proporções cada vez maiores.

Desta forma, surgem diversas opções e proposta para reverter de alguma forma esse problema. Uma dessas opções gira em torno da energia sustentável, quem tem como protagonista a energia solar, fonte de energia renovável.

Pensando nisso, diversas empresas estão criando produtos que utilizam esse meio de geração de energia. Um desses produtos é o EnerPlex Kickr IV USB Solar Panel, que é um carregador portátil que funciona à base de energia solar e carrega dispositivos como celular, câmera, gps e muitos mais.

O aparelho possui quatro painéis que absorvem os raios solares e, assim, alimentam os dispositivos de forma fácil e rápida, sem precisar de uma tomada. Além dessas vantagens o carregador é dobrável, leve, fácil de transportar e guardar, prova d’água, resistente a choques, quedas e perfurações menores, possui entrada para conectar qualquer cabo com saída USB e uma bateria intermediária, caso o dia esteja nublado ou seja necessário utilizá-lo na parte da noite.

Criado para os militares usarem durante guerras, o Kickr IV tem 100% de tecnologia e desenvolvimento vindo de Denver, nos Estados Unidos, e já foi considerado uma das 50 melhores invenções do Time Magazine.

O produto pode ser encontrado no site da EnerPlex no valor de US$ 99.99 ou no site da Amazon a partir de US$ 69.25 + taxas.