Americanos criam capa de celular que recarrega baterias através do movimento das mãos

604 views
Capa de celular
Foto: mancheteatual

Sabe aquele momento em que a bateria do celular acabou, mas você precisa enviar uma mensagem de texto com urgência, está esperando uma ligação importante ou quer acessar as redes sociais para postar algo interessante? Pois é, tal situação é comum no cotidiano de muita gente. No entanto, os norte-americanos Bob Panos e Karl Lee desenvolveram uma capa para smartphones que faz a recarga através do movimento das mãos.

O acessório chamado de Mipwr Dinamo reabastece os aparelhos através de um campo eletromagnético criado pela movimentação de uma alavanca que tem um imã interno, ou seja, fornece energia limpa, renovável e, portanto, sustentável. Além de tudo isso, o utensílio faz a proteção dos telefones.

Gerado em Illinois (EUA), o projeto foi apresentado em setembro ao site Kickstarter, que promove o financiamento de ideias inovadoras, necessitando de 78 mil dólares para obter recursos suficientes para sua campanha em âmbito mundial. Porém, atualmente, com o auxílio de mais de 100 doadores, foram arrecadados aproximadamente US$ 4 mil e a coleta tem como prazo máximo o dia 19 de outubro.

A capa leva uma bateria de 400 Ma (referente à unidade de medida Mach, que representa velocidade) que armazena toda a eletricidade produzida, com força para durar até duas horas de ligação, mas será possível recarregar o produto por meio de uma conexão USB. Cada exemplar deve custar US$ 25 e, primeiramente, estará disponível aos iPhones 4 e 4S. Contudo, Bob Panos e Karl Lee pretendem fabricar versões para os próximos aparelhos da Apple.

Capa de celular
Foto: kickstarter

De acordo com seus idealizadores, o artigo é indicado para adolescentes que nem sempre portam um carregador, praticantes de esportes, empresários e mães ocupadas, pois, com apenas um minuto de acionamento, é proporcionado um telefonema de 30 segundos. Assim sendo, o Mipwr Dinamo surge como uma fonte de energia “verde” e móvel que pode ajudar em caso de acidentes, panes elétricas, desastres naturais ou, simplesmente, possibilitar mais tempo de jogo no Candy Crush.