A edição deste ano vai acontecer na cidade de São Paulo, de 16 a 24 de setembro.

A Virada Sustentável é um evento cultural que reúne diversas atrações artísticas, como música, teatro, dança, instalações e exposições, que têm a sustentabilidade e seus diferentes temas como conteúdo principal.

Desde 2011, o evento é organizado com a participação direta de ONGs, órgãos públicos, empresas, coletivos, movimentos sociais, escolas e universidades, que oferecem centenas de atividades relacionadas ao tema, desde palestras sobre o meio ambiente a shows e exposições. A organização do evento é feita de forma colaborativa, com a coordenação de um instituto sem fins lucrativos que tem o mesmo nome do evento.

Funciona também como um laboratório de práticas sustentáveis nas cidades por onde passa, estimulando governos e empresas locais a adotarem soluções sustentáveis em temas como mobilidade urbana (caminhada, bicicleta e uso do transporte público), inclusão de pessoas com deficiência (acessibilidade, necessidades especiais) e empoderamento do espaço público (parques e praças).

Qualquer entidade interessada em oferecer atividades pode se inscrever no festival, que também está aberto à participação de voluntários. Em sua 7ª edição, a Virada Sustentável em São Paulo terá mais de 200 atrações, entre oficinas, exposições, sessões de cinema, shows, mesas de discussões, palestras, dança e atividades infantis. Os eventos são gratuitos e serão sediados em mais de 60 locais da capital paulista.

Para baixar a programação clique em: Programação Virada Sustentável 2013

***
Conheça o podcast do Pensamento Verde e ouça os bate-papos super dinâmicos com profissionais feras em sustentabilidade! Conteúdos novos todos os dias!

Fontes: Info Graficos | Virada Sustentável