Em uma semana a campanha já havia arrecadado mais de 8 milhões de dólares.

Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, é um Youtuber bastante famoso dos Estados Unidos. E para comemorar os 20 milhões de inscritos em seu canal, Jimmy criou uma campanha que tem como objetivo plantar uma árvore para cada inscrito, ou seja, 20 milhões de árvores no mundo todo, no período de 1º de janeiro de 2020 até dezembro de 2022.

Em uma semana de divulgação da grandiosa ação ambiental, eles conseguiram arrecadar mais de 8,2 milhões de dólares, sendo grande parte desse valor doado pelo CEO da Tesla, Elon Musk, e a Jack Dorsey, CEO do Twitter.

MrBeast, com o apoio do ex-engenheiro da NASA, Mark Rober, entraram em contato com a Arbor Day Foundation, uma das maiores organizações sem fins lucrativos dos Estados Unidos, que cuidará do plantio das árvores.

Como será feito o plantio?

Após o lançamento oficial da campanha, ocorrido no mês passado, a Arbor Day Foundation começou a receber os fundos para o programa de reflorestamento. A captação de recursos continuará até este mês e as primeiras árvores serão plantadas em janeiro nos Estados Unidos, em cidades com clima mais quente, como Flórida e Texas. Depois a campanha seguirá para outros continentes, com exceção da Antártida.

De acordo com a Arbor Day Foundation, 100 milhões de árvores podem absorver 8 milhões de toneladas de carbono ao longo da vida, que seria o mesmo do que tirar 6,2 milhões de carros das ruas por um ano. As árvores também contribuem para reduzir o escoamento da água além de atuar como um filtro de partículas de poluentes presentes na atmosfera.