Empresa é reconhecida na categoria “Best for Environment”, em um universo de aproximadamente 3 mil Corporações com Certificação B, em mais de 60 países.

 

A última edição da lista ‘B Corp Best for the World’ (Melhor Empresa B para o Mundo), divulgada hoje pela organização não governamental B Lab traz a empresa Dinâmica Ambiental, do Grupo Fragmaq, como uma das que melhoraram os seus impactos socioambientais no ano de 2019. “Esse reconhecimento é mais um indicador de que estamos no caminho certo. É fundamental aliar aos negócios soluções para as principais problemáticas sociais e ambientais do mundo gerando não apenas lucro, mas principalmente impacto positivo”, afirma o diretor da Dinâmica Ambiental, Hélio Makoto Hatisuka Junior.

Hoje em dia, existem cerca de 3 mil Empresas B Certificadas, distribuídas em 64 países e 150 indústrias, e estas empresas atendem aos mais altos e verificados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade jurídica para conciliar lucros e propósitos. E a Dinâmica Ambiental é uma delas.

A empresa destacou-se na categoria “Best for Environment”, figurando entre 10% das empresas que melhoraram em algum campo de Avaliação de Impacto B: Funcionários, Comunidade, Clientes, Meio Ambiente e Governança. “Best For the World dá voz àquelas empresas que escolheram fazer mais, melhor, mas sobretudo diferente. Escolheram um caminho progressivo e ser melhor a cada dia para mundo”, afirma Marcel Fukayama, co-fundador e diretor executivo do Sistema B Brasil.

Melhor para o Meio Ambiente

A categoria Meio Ambiente, da Avaliação de impacto B, avalia o desempenho ambiental de uma empresa através de suas instalações, materiais, emissões e uso de recursos e energia. As empresas respondem perguntas sobre suas cadeias de distribuição e transporte e o impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos. A avaliação também mede se os produtos ou serviços de uma empresa são projetados para resolver uma questão ambiental, incluindo produtos que ajudem no fornecimento de energia renovável, conservação de recursos, redução de resíduos, conservação do solo e da vida selvagem, se eles preveem substâncias ou contaminação prejudicial, ou se educam para as questões ambientais.

O que é Best for the World (Melhor para o Mundo)?

Todos os anos, o B Lab reconhece as Empresas B cuja pontuação na Avaliação de Impacto B está entre as 10% melhores de toda a comunidade global, destacando as organizações pelos seus impactos positivos e melhorias realizadas no processo de certificação e recertificação.

O Best for the World é dividido em seis categorias diferentes: Meio Ambiente, Clientes, Trabalhadores, Comunidade, Governança, Pontuação Geral. Além disso, algumas empresas recebem destaque na categoria “Changemakers” (Agentes de Mudança).

Qualquer empresa pode medir e gerenciar o seu desempenho social e ambiental com a ferramenta gratuita e on-line “Avaliação de Impacto B”. Para conhecer acesse: http://bimpactassessment.net.